Roteiro Completíssimo



Ubatuba é uma das cidades mais famosas do litoral de São Paulo. Na Praia da Fazenda está a sede do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar Cerca de 80% da área do município de Ubatuba pertence ao parque. Continuando pela Rio-Santos em direção ao Centro de Ubatuba, a próxima praia é a Praia Dura. Ainda na continuação das praias de Maranduba e do Sapê, na mesma faixa de areia, está a Praia da Lagoinha.

Há muitas dicas de outras pousadas e de qual praia ficar nos relatos das praias. Aqui fica Centro oficial de Ubatuba. Se vocês pretendem passar dia conhecendo outras praias eu acho uma boa opção ficar no Itaguá que possui a melhor noite da cidade. Fica a apenas alguns instantes de restaurantes, escolas e jardim.

transporte de visitantes é feito por escunas que saem de diversos locais: Marina Kauai, Píer Marina do Saco da Ribeira e Praia do Itaguá. Ela fica no canto direito da Praia da Enseada, bairro das duas praias são interligados, formando uma boa estrutura comercial e de hospedagem.

Ainda na Rua Guarani ou nas proximidades estão muitas pérolas da gastronomia ubatubense como a tradicional cantina Perequim (com massas, pizzas, frutos do mar e filés), romântico Terra Papagalli, famoso Rei do Peixe , a paulistana Forneria Bixiga e para comer uma sobremesa passe no Tachão de Ubatuba No final desse artigo você pode conferir os relatos dos restaurantes que comemos.

Condomínio tem a entrada liberada para veículos, mas pede uma contribuição não obrigatória de R$ 8,00 por pessoa (em 2014) para ajudar nos custos de limpeza e manutenção da praia. Após fazer esse relataço das praias, também vou comentar um pouco sobre os restaurantes que comemos, sobre a pousada em que ficamos nessa última viagem, além de outras dicas.

Entre Galhetas, próximo a Caraguatatuba, até a Ponta do Camburi, no outro extremo, na divisa com Rio, há praias lotadas e desertas, de mar calmo, com ondas grandes, estreitas, largas, grandes e pequenas - não dá para reclamar da falta de opções. Inclusive, um dos pratos mais pedidos da casa, é filé de pescada, que vem com arroz, feijão e salada, sem frescuras” e do jeitinho que os brasileiros gostam.

bairro da Praia do Lázaro é ligado ao Saco da Ribeira, local com enorme concentração de barcos no mar. Portanto, caso você esteja antes da Praia Grande e queira ir para Centro em uma época de alta temporada, pense bem, porque a estrada trava aqui. 1) A Rodovia Oswaldo Cruz sai da Rodovia Dutra em Taubaté, desce a serra e termina no Centro de Ubatuba.

No final do artigo tem nosso relato da pousada em que ficamos e dos restaurantes que comemos. café-restaurante, conectado a uma loja de plantas no centro da cidade, serve comida caseira com excelente custo-benefício. Para comer Restaurantes em Ubatuba um tradicional pão com manteiga na chapa - aqui conhecido também por chapado - recomendo essas duas padarias, a primeira no Itaguá e a segunda no centro da cidade.

Lá em cima desse artigo, nos relatos das praias, há muitas dicas de restaurantes em Ubatuba, principalmente no relato da Praia do Itaguá. Mais bacana é chegar até ela pela trilhazinha que sai do canto direito da Praia do Lázaro, passando por algumas casas. Os pratos são simples, como filé de pescada (R$ 50 para duas pessoas) que vem com arroz, feijão e salada.

Na maioria das praias de Ubatuba há cobrança de Zona Azul. Para comer são muita opções de restaurantes nessa região. Também em Itaguá é grande a oferta de restaurantes variados. primeiro Aquário privado aberto à visitação pública do país foi fundado em Ubatuba em fevereiro de 1996, com objetivo de atuar na conservação do ambiente marinho através da educação ambiental.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *